CPVC OFERECE CURSO DE PRIMEIROS-SOCORROS E BRIGADISTAS PARA COLABORADORES

oi2

Colaboradores do Conjunto Penal de Vitória da Conquista (CPVC) participaram de um curso de primeiros-socorros e brigadistas promovido pela Socializa. A capacitação foi ministrada por dois bombeiros civis – BC Tiago e BC Araújo –, de Salvador. 
O curso oferece subsídios em situações de saúde, como Reanimação Cardiopulmonar, desmaios, crise convulsivas entre outras situações clínicas, onde o primeiro atendimento é fundamental ao paciente.
Além de temas acerca da saúde, também foram fornecidos conhecimentos para prevenir e agir em possíveis episódios de incêndio, quais materiais utilizar em determinada situação e como e quando tomar decisões mais adequadas para cada situação.
Todos os colaboradores do CPVC, entre profissionais de saúde, monitores de ressocialização, auxiliares administrativos, setor de pedagogia participaram do curso, e estão capacitados pelo Programa de Brigadas de Incêndio, que estabelece requisitos mínimos para composição, formação, implementação e reciclagem de brigadas de incêndio, conforme exigências da NBR-41276 (2006).
O curso despertou nos colaboradores um olhar crítico a respeito das condições de segurança preventiva e combate ao incêndio e sobre como agir em situações de emergência.

promeiros socorros cpvc1