CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS PARTICIPA DO ENEM E DO ENCCEJA

en1

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas teve o prazer de participar e aplicar na unidade o ENEM e o ENCCEJA, proporcionando uma oportunidade para os reeducandos virarem a página criminosa de suas vidas e retomar o caminho, por meio da educação.
De acordo com o Inep, a partir deste ano, o Enem PPL, assim como o Enem regular, também deixa de servir para a obtenção do certificado de conclusão do ensino médio. Isso quer dizer que os candidatos só poderão usar o resultado das provas para autoavaliação, para tentar uma vaga no ensino superior e para concorrer a vagas no mercado de trabalho, caso elas usem o desempenho no Enem como critério de seleção.
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA – foi aplicado através da FGV sob a coordenação de Ana Carla Araújo, o principal objetivo é construir uma referência nacional de educação por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos. É uma avaliação de caráter voluntário e gratuito, destinado aos jovens e adultos brasileiros, residentes no Brasil e exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

en2